Notícias | Dia a dia
Promessa italiana elimina Vekic e chega às quartas
05/08/2020 às 19h32

Elisabetta Cocciaretto, de 19 anos, marcou a primeira vitória da carreira contra uma top 30

Foto: Site Oficial

Palermo (Itália) - A jovem italiana Elisabetta Cocciaretto é uma das surpresas no WTA de Palermo e já está nas quartas de final do torneio que marca a volta das competições oficiais do circuito. A convidada de 19 anos e 157ª do ranking eliminou nesta quarta-feira a croata Donna Vekic, número 24 do mundo, com parciais de 6/2 e 6/4.

Esta foi a maior vitória da carreira de Cocciaretto, que nunca havia vencido uma adversária do top 30. Ela também chega às quartas de final de um torneio da WTA pela primeira vez na carreira. Sua próxima adversária virá do jogo entre a estoniana Anett Kontaveit e a alemã Laura Siegemund. Elas se enfrentam às 11h (de Brasília) desta quinta-feira).

A campanha até as quartas de final já rende 60 pontos no ranking da WTA a Cocciaretto, que tem como melhor marca da carreira o 153º lugar. Ela começou a temporada na 176ª posição, mas ganhou espaço depois de ter furado o quali do Australian Open. Como juvenil, chegou a ser a número 12 do ranking mundial da categoria. Se for semifinalista, fará 110 pontos.

Martic luta por vaga nas quartas
Principal cabeça de chave do torneio, a croata Petra Martic faz seu segundo jogo em Palermo nesta quinta-feira. A número 15 do mundo atua por volta das 12h30 (de Brasília) contra a russa vinda do quali Liudmila Samsonova, 117ª do ranking.

A rodada desta quinta-feira tem mais dois jogos. A italiana Camila Giorgi, 89ª do mundo, mede forças com a jovem eslovena de 19 anos e 121ª colocada Kaja Juvan por volta das 15h. Logo na sequência, será a vez de a ucraniana Dayana Yastremska enfrentar a francesa Oceane Dodin.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva