Notícias | Dia a dia
Com TV, Wild e Bellucci jogam torneio em São Paulo
05/08/2020 às 19h06

Wild enfrentará Bellucci no próximo sábado em São Paulo

Foto: Fotojump

São Paulo (SP) - Destaques do tênis nacional entrarão em quadra para a realização da Vita Brasil Tennis Challenger, evento no formato de exibição que acontecerá em São Paulo nos dias 7 e 8 de agosto, às 11h. Bia Haddad Maia duelará com Carol Meligeni Alves na sexta-feira, enquanto no sábado será a vez de Thiago Wild, confirmado na chave principal do US Open, jogar contra Thomaz Bellucci. Ambas as exibições seguirão rigidamente os protocolos de segurança recomendados pelo governo de São Paulo e contarão com transmissão ao vivo na TV com Bandsports e por streaming com a TVNSports.

Após um longo período sem partidas a Try almeja realizar um evento à altura de uma competição profissional. O Vita Brasil Tennis Challenger servirá como preparação e ganho de ritmo para os jogadores em breve retomarem os seus calendários. "Estamos muito orgulhosos de abrir as portas para os eventos de tênis no Brasil novamente. Organizamos cada evento com o máximo de atenção, a melhor estrutura possível, além de especialmente neste momento prezar pela segurança de todas as pessoas presentes", afirma Nelson Aerts, sócio-fundador da Try.

Ex-top 60 do mundo, Bia Maia celebra a oportunidade de jogar e reencontrar Carol nas quadras. “É muito especial porque sempre queremos estar jogando e competindo, então você ter essa chance de jogar dentro de casa com uma menina que joga um alto nível igual a Carol é realmente muito bom. Acho vantajoso pra todo mundo, principalmente pra gente que vai estar competindo”, explica a canhota que cumpriu suspensão e voltará a competir em breve após um ano de ausência dos torneios oficiais.

A exibição masculina colocará frente a frente dois campeões de ATP. Thiago Wild, que em março se transformou no mais jovem brasileiro a vencer um torneio da categoria, fará desta exibição uma oportunidade para se preparar com mais intensidade para o US Open, o seu primeiro Grand Slam na carreira. O paranaense terá o desafio de enfrentar Thomaz Bellucci, ex-top 25 do mundo, vencedor de 4 títulos da ATP e considerado o segundo maior nome do tênis nacional masculino. Para o paulista, poder jogar contra Wild será um incentivo a mais enquanto espera a volta do circuito profissional.

"É legal jogar contra o Thiago. Ele está em ascensão, acabou de ganhar um ATP pouco antes da pandemia. É importante voltar a jogar, a gente espera que o circuito volte à normalidade esse ano e consiga fazer mais jogos oficiais mesmo, mas esta exibição, que é o que pode ser feito agora, é algo positivo, vejo como se fosse um treino de luxo", avalia Bellucci, que em 2019 sofreu uma derrota para Wild, na Itália, no único confronto oficial entre os tenistas.

Protocolo de segurança do evento
Haverá medição de temperatura de todos as pessoas envolvidas com o evento, bem como entrega de kits de higienização, instalação de totens com álcool em gel em pontos estratégicos do evento, tapete de higienização no VO699 by JFL Living, sede das partidas. A Try, responsável pela realização da Vita Brasil Tennis Challenger, exigirá o uso obrigatório de máscara e que seja respeitado o distanciamento de 2 metros entre as pessoas. Cada tenista convidado terá um apartamento individual disponível para que não haja a necessidade de utilizar o vestiário do local.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva