Praga (República Tcheca) - Foram definidos os jogadores inscritos nos dois primeiros challengers da retomada do circuito. Os torneios acontecerão em Praga, na República Tcheca, e em Todi, na Itália, a partir de 17 de agosto em quadras de saibro.
Seis jogadores do top 100 estão inscritos em Praga. O principal cabeça de chave será o anfitrião Jiri Vesely, número 65º do mundo. O torneio ainda atraiu o francês Pierre-Hugues Herbert (71º), os alemães Philipp Kohlschreiber (74º) e Dominik Koepfer (92º) e os húngaros Attila Balazs (76º) e Marton Fucsovics (84º).
+ Dois challengers em Orlando são cancelados
+ Menezes entra em torneios sem saber se poderá jogar
+ ATP define os 11 primeiros challengers do 2º semestre
Outras atrações são o jovem finlandês Emil Ruusuvuori, além de nomes experientes como Lukas Rosol, Viktor Troicki, Martin Klizan, Ernests Gulbis, Robin Haase, Damir Dzumhur e Sergiy Stakhovsky. A capital tcheca vai receber dois challengers seguidos e o país ainda vai abrigar torneios em Ostrava e Prostejov.
Já no torneio italiano, alguns anfitriões como Marco Cecchinato, Paolo Lorenzi, Andreas Seppi e o finalista do Rio Open Gianluca Mager farão seu retorno ao circuito. O brasileiro João Menezes está inscrito e aguarda autorização para poder viajar. Outros sul-americanos que pretendem jogar o torneio são o argentino Federico Delbonis e o equatoriano Emilio Gomez.
Depois de Todi, a Itália ainda recebe mais três challengers nas cidades de Trieste, Cordenons e Parma. É possível que muitos jogadores disputem vários torneios seguidos no mesmo país.