Notícias | Dia a dia
Menezes entra em torneios sem saber se poderá jogar
05/08/2020 às 15h30

Menezes pretende competir na Europa, mas não sabe se poderá viajar para lá

Foto: Fotojump
Felipe Priante

São Paulo (SP) - A situação dos brasileiros com ranking mais baixo, que não conseguem entrar nos ATP e Grand Slam, está cada vez mais incerta em relação ao retorno do circuito. Isso porque além das indefinições e falta de garantias da realização dos torneios, há também as restrições de viagem que complicam ainda mais os tenistas do país.

Enquanto o cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild têm suas participações garantidas no US Open, com o primeiro ainda podendo competir no qualificatório do Masters 1000 de Cincinnati, que neste ano acontecerá em Nova York, o mineiro João Menezes vive momento de grandes incertezas.

“Estou me inscrevendo nos torneios, mas ainda sem a certeza se vou conseguir ir. Venho analisando um jeito de conseguir entrar na Europa. Com certeza a ideia é jogar lá, pois é o único lugar que tem torneios”, afirmou o mineiro, atual número 185 do mundo e 3 do Brasil no ranking da ATP.

Menezes é o único brasileiro inscrito no challenger italiano de Todi, marcado para acontecer entre os dias 17 e 23 de agosto, mas não tem garantia alguma no momento de que poderá competir. “Vou aguardar até o último momento para ver se eu tenho alguma chance de viajar”, contou o mineiro de 23 anos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva