Notícias | Dia a dia
Nadal revela que nem mesmo Roma está garantido
05/08/2020 às 14h20

Madri (Espanha) - Depois de divulgar um comunicado explicando os motivos que o fizeram abdicar de sua participação no US Open, o espanhol Rafael Nadal voltou a tocar no assunto em entrevista à EFE, na qual ele também fala sobre a sequência do circuito. O número 2 do mundo diz estar se preparando para o saibro, mas não garante participação no Masters 1000 de Roma.

“Foi uma decisão que não gostaria de tomar, mas a atual situação mundial do vírus e também o cronograma bastante apertado após quase cinco meses sem competições tornaram tudo muito complicado. No momento em que decidimos que ficarei aqui em Mallorca, confiamos que a situação irá melhorar gradualmente e poderemos competir um pouco mais tarde”, disse o espanhol.

+ Mesmo na lista, Djokovic pode não ir ao US Open
+ Dimitrov ainda não sabe se competirá nos EUA

Nadal garantiu não saber se sua decisão é a melhor e reforçou o respeito por todo o trabalho e a atitude positiva da ATP e da USTA em fazer o tênis voltar. “Também respeito outros jogadores que decidem ir, porque têm uma situação diferente e precisam ganhar dinheiro lá. Eu respeito todas as decisões, mas hoje é difícil dizer se é a coisa certa ou não”, opinou o vice-líder do ranking.

Seu retorno aos torneios deverá acontecer no saibro europeu, nos eventos preparatórios para Roland Garros, mas nem mesmo isso ele consegue garantir no momento. "Depende de como estará a situação e se tudo estará sob controle. Sair da quadra dura para o saibro, quase sem tempo de preparação, é perigoso para o meu corpo e para o meu futuro”, falou o canhoto de Mallorca.

“Entendi que era melhor para meu corpo treinar em uma superfície lenta, menos agressiva para o bem-estar geral, embora isso não tenha me tirado o poder de jogar mais tarde em Nova York. Não sei se vou jogar em Roma, aguardo notícias do novo calendário adaptado após o cancelamento de Madri e de lá terei que tomar decisões”, completou Nadal.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva