Kitzbuhel (Áustria) - Por enquanto ainda marcado para acontecer durante a segunda semana do US Open, entre os dias 7 e 14 de setembro, o ATP 250 de Kitzbuhel parece cada vez mais próximo de ir mesmo para a semana seguinte, na qual aconteceria o Masters 1000 de Madri, que foi oficialmente cancelado na última terça-feira.
Um grande indício da mudança de data é a inclusão do austríaco Dominic Thiem na lista prévia de inscritos. O tenista da casa não aparecia até esta quarta-feira, quando foi incluído como principal nome do torneio e único top 10.
+ Semana de Madri fica vazia no calendário da WTA
+ Kitzbuhel deve ocupar lugar de Madri no calendário
Depois do atual número 3 do mundo, o mais bem colocado no ranking é o italiano Fabio Fognini, que ocupa a 11ª posição e tenta estar pronto para o retorno no saibro europeu, depois de passar por uma operação nos tornozelos. Ao todo são quatro os top 20 que pretendem competir no saibro austríaco.
Além de Thiem e Fognini, também se inscreveram na competição o canadense Denis Shapovalov (16º) e o chileno Cristian Garin (18º). Outros nomes de destaque na lista são dos espanhóis Pablo Carreño, Fernando Verdasco e Feliciano López.
Dominic #Thiem 🇦🇹 in the list for Kitzbuhel as of this morning https://t.co/jLzmvvgLvG pic.twitter.com/Y9989nLtOq
— Luca Fiorino (@LucaFiorino24) August 5, 2020