Nova York (EUA) - A organização do Masters 1000 Cincinnati definiu nesta terça-feira os participantes do qualificatório do torneio, que excepcionalmente este ano foi transferido para Nova York. O número 1 do Brasil Thiago Monteiro será um dos participantes e precisará de duas vitórias, nos dias 20 e 21 de agosto, para entrar na chave principal.
Monteiro tem quatro participações em chaves principais de Masters 1000 e ainda busca sua primeira vitória. O cearense de 26 anos e número 82 do mundo já tem vaga garantida na chave principal do US Open, que começa no dia 31 de agosto, e será um dos dois brasileiros no Grand Slam nova-iorquino. Thiago Wild, 114º do ranking, também joga o US Open e disputará seu primeiro Slam aos 20 anos.
Além de Monteiro, outros sul-americanos também estão inscritos o quali de Cincinnati. É o caso do uruguaio Pablo Cuevas, do boliviano Hugo Dellien, e dos argentinos Federico Delbonis e Juan Ignacio Londero.
Mas conseguir uma vaga na chave principal será uma tarefa dura, visto que o quali terá outros grandes nomes. Semifinalista do Masters 1000 de Cincinnati no ano passado, Richard Gasquet terá que disputar o quali este ano. Ex-top 10, o experiente francês é apenas o número 50 do mundo atualmente. Na mesma situação está o compatriota Gilles Simon, que hoje ocupa 54ª posição do ranking. O espanhóis Feliciano López e Pablo Andújar também estão na disputa.
Welcome back 👋
— Western & Southern Open (@CincyTennis) August 4, 2020
Former champs Victoria Azarenka and Vera Zvonareva headline our @WTA qualifying field.
2019 semifinalist Richard Gasquet and other @atptour stars will also serve up the action at the #WesternandSouthernOpen.
📰: https://t.co/hjMBXw7zIr pic.twitter.com/h2eYBadthm