Notícias | Dia a dia
Andreescu e Halep estão inscritas para o US Open
04/08/2020 às 16h57

Atual campeã do US Open, Andreescu está jogar desde outubro do ano passado

Foto: Arquivo

Nova York (EUA) - Atual campeã do US Open, Bianca Andreescu vai tentar defender seu título este ano em Nova York. A jovem canadense de 20 anos e número 6 do mundo está na lista de inscritas para o Grand Slam norte-americano, que começa no dia 31 de agosto.

Andreescu está sem jogar desde outubro do ano passado, quando desistiu ainda na fase de grupos do WTA Finals por uma lesão no joelho esquerdo. Ela voltou aos treinos no início deste ano, já durante a paralisação do circuito devido à pandemia da Covid-19, mas não participou de exibições e também não jogará o principal torneio preparatório, o Premier de Cincinnati, que foi transferido para Nova York.

Outro reforço na lista de inscritas é o de Simona Halep. Número 2 do mundo e vencedora de dois Grand Slam, a romena de 28 anos está entre as participantes em Nova York. Nos últimos meses, Halep vinha colocando em dúvida sua participação no torneio, especialmente por conta de protocolos, restrições a viagens e do risco de lesões. Ela, inclusive, também não estará no Premier, que acontece uma semana antes.

Apesar da ausência da número 1 do mundo Ashleigh Barty, o torneio terá uma chave forte e todas as outras top 10 estão inscritas. Isso inclui a hexacampeã Serena Williams e a vencedora de 2018 Naomi Osaka, atuais nona e décima colocadas no ranking. As outras top 10 confirmadas são Karolina Pliskova, Sofia Kenin, Elina Svitolina, Kiki Bertens e Belinda Bencic.

Outras campeãs de Grand Slam inscritas para o US Open são Petra Kvitova, Svetlana Kuznetsova, Garbiñe Mugurza, Angelique Kerber. A alemã, aliás, era outra que não tinha certeza se participaria do torneio. Além disso, 24 das 25 primeiras do ranking estão confirmadas na competição.

Quatro jogadoras solicitaram o ranking protegido para entrar na chave: a russa Vera Zvonareva, a ucraniana Kateryna Bondarenko, a bielorrussa Vera Lapko e a búlgara Tsvetana Pironkova. A última a entrar diretamente na chave foi a australiana Lizette Cabrera, 127ª colocada. Oito jogadoras serão convidadas pela organização do evento.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva