Notícias | Dia a dia
Querrey fica com a vaga de Nadal em Cincinnati
04/08/2020 às 16h19

Nova York (EUA) - Além de anunciar nesta terça-feira que não irá competir no US Open deste ano, o espanhol Rafael Nadal também acabou desistindo do Masters 1000 de Cincinnati, disputado neste ano na bolha proposta pela USTA em Nova York. Com a saída do número 2 do mundo, o atleta da casa Sam Querrey herda a vaga direta na chave principal.

Com o cancelamento do Masters 1000 de Madri, o torneio de Cincinnati era o único em que Nadal poderia somar pontos entre os torneios que estão no calendário provisório da ATP, uma vez que ele foi campeão do US Open, de Roland Garros e do Masters 1000 de Roma na temporada passada.

O espanhol não jogou em Cincinnati nas duas últimas temporadas e sua aparição mais recente na competição foi em 2017, quando foi até as quartas de final e acabou superado pelo australiano Nick Kyrgios. O espanhol de 34 anos chegou apenas em uma decisão em 12 aparições, conquistando o título em 2013.

Substituto de Nadal no torneio, Querrey é o atual 45 do mundo e irá para sua 14ª participação. Seu histórico na competição não é dos melhores, vencendo dois jogos seguidos apenas duas vezes: a primeira delas em 2007, quando foi às quartas, e a outra em 2009, quando parou nas oitavas. Agora, o próximo nome na lista de espera é do italiano Lorenzo Sonego.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva