Notícias | Dia a dia
Monteiro e Wild garantem vaga para o US Open
04/08/2020 às 16h16

Aos 20 anos, Thiago Wild disputará o primeiro Slam de sua carreira profissional

Foto: Fotojump

Nova York (EUA) - Com a definição da lista de inscritos para o US Open, é certo que dois brasileiros estão classificados para a chave principal simples. O cearense Thiago Monteiro e o paranaense Thiago Wild já estão com vagas garantidas para o Grand Slam norte-americano, que começa em 31 de agosto.

Número 1 do Brasil e 82º do ranking, Thiago Monteiro fará sua terceira participação na chave principal do US Open e busca uma vitória inédita. Ele caiu na primeira rodada das edições de 2017 e 2019. O canhoto de 26 anos já disputou oito Grand Slam em sua carreira e conseguiu duas vitórias, uma em Roland Garros e outra em Wimbledon em 2017.

Monteiro deverá chegar a Nova York com bastante antecedência. O cearense está no qualificatório para o Masters 1000 de Cincinnati, que foi excepcionalmente transferido para o mesmo complexo do US Open. Os jogos do quali acontecerão nos dias 20 e 21 de agosto, com a chave principal tendo início no sábado, dia 22.

Já Thiago Wild, que completou 20 anos em março, disputará uma chave principal de Grand Slam pela primeira vez em sua carreira profissional. No início deste ano, ele disputou o quali do Australian Open e não passou da estreia. Ainda assim, o paranaense tem ótimas lembranças do US Open, já que foi campeão da chave juvenil em 2018.

Wild foi beneficiado por uma mudança de regulamento para esta edição do Grand Slam norte-americano. Como não haverá disputa do qualificatório, o torneio vai oferecer mais vagas diretas na chave. O jovem paranaense ocupa o 114º lugar do ranking mundial e havia acabado de vencer seu primeiro ATP em Santiago antes a paralisação do circuito. O último inscrito a entrar diretamente na chave foi o indiano Sumit Nagal, 127º colocado.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva