Notícias | Dia a dia
Semana de Madri fica vazia no calendário da WTA
04/08/2020 às 14h25

Madri (Espanha) - Com o cancelamento do Premier Mandatory de Madri, o calendário do circuito da WTA ficou uma semana vaga. Não há nenhum torneio marcado para acontecer entre os dias 13 e 20 de setembro. Ainda assim, é possível fazer um remanejamento de eventos para que as jogadoras possam se preparar para o Premier de Roma e para Roland Garros.

Dois torneios de nível WTA International estão marcados para setembro no saibro europeu. Um deles será em Istambul, na Turquia, a partir de 7 de setembro e será simultâneo com a segunda semana do US Open. O outro será em Estrasburgo, na França, e será entre os dias 20 e 27 do mesmo mês, acontecendo ao mesmo tempo que o torneio de Roma.

+ Direção anuncia cancelamento do torneio de Madri
+ Kitzbuhel deve ocupar lugar de Madri no calendário
+ Sem China, circuito da WTA perde US$ 30 milhões

Os promotores do circuito feminino também precisam definir o que fazer depois de Roland Garros, que acontece entre 27 de setembro e 11 de outubro. Como todos os torneios chineses, incluindo o WTA Finals, e também o Premier de Tóquio já foram cancelados, apenas três eventos seguem no calendário, mas não têm datas ainda. Essas competições acontecem em Moscou, Linz e Seul.

A ATP também já está se movimentando sobre o que fazer com a semana de Madri no calendário. De acordo com o jornal espanhol Marca, a entidade pretende adiar em uma semana o ATP 250 de Kitzbuhel. Dessa forma, o torneio austríaco serviria como preparação para o Masters 1000 italiano. 

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva