Notícias | Dia a dia
Sakkari revela que quase trocou tênis por atletismo
04/08/2020 às 09h24

Palermo (Itália) - Derrotada na primeira rodada do WTA de Palermo, torneio que marcou o retorno do circuito feminino, a grega Maria Sakkari fez uma revelação curiosa sobre o período de suspensão do tênis profissional e contou que pensou em trocar de esporte momentaneamente se a WTA não voltasse nesta semana.

"Se o torneio (de Palermo) tivesse sido cancelado, eu iria competir nos 100m no campeonato nacional grego de atletismo, que começa no dia 8 de agosto. Eu brinquei com o meu preparador físico e disse que estava pensando em participar porque precisava muito de uma competição", contou Sakari

“Havia rumores de que toda a temporada seria cancelada e, nesse caso, pensei: 'Preciso encontrar algo, para onde irei? Sou rápida, sei que não venceria essa corrida, não sou profissional, mas acho que realmente me inscreverei”, complementou a grega de 25 anos e atual 20ª colocada no ranking da WTA.

Sakkari levou a sério a ideia, tanto que registou seus tempos nos 100m durante os treinamentos. Sua melhor marca foi de 12,7 segundos. Apenas a troco de comparação, o recorde mundial para a prova é da norte-americana Florence Griffith Joyner com 10,49 segundos e o recorde grego é de Ekaterini Thanou com 10,83 segundos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva