Notícias | Dia a dia
Vekic vence 1º jogo na retomada, Errani luta por 3h
03/08/2020 às 16h12

A croata foi a primeira a vencer uma partida nessa retomada do circuito profissional

Foto: Jimmie48/WTA

Palermo (Itália) - Depois de quase cinco meses de paralisação do circuito profissional devido à pandemia da Covid-19, a croata Donna Vekic foi a primeira jogadora a vencer uma partida oficial. A tenista de 24 anos e 24ª do ranking estreou no WTA de Palermo, no saibro italiano, superando a holandesa Arantxa Rus, 70ª colocada, por 6/1 e 6/2.

Vekic é a sexta cabeça de chave do torneio e marca sua sexta vitória na temporada. Antes da pandemia, ela havia tinha como principais resultados no ano as quartas de final em Adelaide e a terceira rodada do Australian Open. Em Palermo, ela também retoma a parceria com seu antigo treinador Nikola Horvat, depois de encerrar um trabalho de dois anos e meio com o alemão Torben Beltz.

+ Vekic afirma que bolha no WTA de Palermo não existe
+ Circuito profissional retorna nesta 2ª e com torcida

A adversária de Vekic nas oitavas será a jovem italiana de 19 anos Elisabetta Cocciaretto, 156ª do ranking e convidada pelos organizadores do torneio. Ela surpreendeu a eslovena Polona Hercog, 45ª colocada e dona de três títulos no saibro, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/3.

"Eu estava muito nervosa ontem, e ainda mais hoje; mas depois dos dois primeiros games, eu meio que relaxei e fiquei mais focada", admitiu Vekic após a partida. 

"Estou um pouco surpresa com o placar. As condições estavam muito complicadas, com muito vento, então estava um pouco difícil de controlar a bola. Fico feliz por não ter esquecido de como jogar tênis ou de como vencer. É um grande alívio", complementou a vencedora de dois torneios no circuito.

As entrevistas são realizadas por vídeoconferência.

Errani vence duelo de três horas
A torcida italiana também pôde comemorar a vitória de Sara Errani. A veterana de 33 anos e ex-número 5 do mundo aparece atualmente apenas na 169ª posição do ranking, mas ainda assim conseguiu um grande resultado. Errani venceu a romena Sorana Cirstea, 75ª do mundo, por 7/5, 1/6 e 6/4 em 2h57 de partida.

O longo duelo entre Errani e Cirstea teve 16 quebras de serviço, oito para cada lado. O equilíbrio também aparece no total de pontos vencidos, 120 para a italiana contra 118 da romena. Errani é a jogadora em atividade com maior número de vitórias no saibro, são 179 no total. Nas oitavas, a ex-top 5 espera pela vencedora entre a grega Maria Sakkari e a canhota tcheca Kristyna Pliskova.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva