Notícias | Dia a dia
Imprensa espanhola garante cancelamento de Madri
03/08/2020 às 13h02

Madri (Espanha) - Os principais jornais espanhóis vão afirmando que o torneio de Madri será fatalmente cancelado. O primeiro a dar a notícia foi o ABC, que também acabou nas páginas dos diários esportivos AS e Marca. A principal dúvida parece ser apenas no dia em que haverá a oficialização, com alguns meios cravando que acontecerá nesta segunda-feira e outros na terça.

A posição oficial das autoridades sanitárias inclinou a balança para o 'não' de Ion Tiriac, proprietário do torneio, dono da última palavra, conforme havia adiantado em comunicado divulgado no sábado passado. O cancelamento causa uma grande reviravolta nos calendários da ATP e WTA, que agora não apenas terão um buraco na agenda, mas também terão que resolver a ida para a Itália.

+ Ministro aposta em cancelamento iminente de Madri
+ Djokovic anuncia o provável cancelamento de Madri

Tudo isso porque antes os tenistas poderiam ir dos Estados Unidos para a Espanha sem precisar cumprir quarentena e assim seguiriam para a disputa de Roma, na semana seguinte. Só que agora a viagem seria direto do território norte-americano para o italiano, que não liberou os jogadores de quarentena.

Muitos tenistas, incluindo Novak Djokovic, número um do mundo, querem garantias de que não terão de realizar quarentenas no velho continente ao voltar dos Estados Unidos, onde estão programadas duas competições na bolha de Nova York.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva