Notícias | Dia a dia
Djokovic anuncia o provável cancelamento de Madri
03/08/2020 às 11h42

Marbella (Espanha) - Presidente do conselho dos jogadores da ATP, o sérvio Novak Djokovic já avisou aos colegas de circuito que o Masters 1000 de Madri provavelmente será cancelado, segundo apurou o Marca. O torneio corre risco com o crescente número de casos de coronavírus na capital espanhola e corre risco de não acontecer.

O número 1 do mundo informou aos seus colegas da possibilidade no último domingo, através do bate-papo do top 100, que Madri poderia ser suspenso ainda nesta segunda-feira. A informação vai ao encontro ao que afirmou o vice-ministro de Saúde Pública da Comunidade de Madri, garantindo o iminente cancelamento do torneio.

Tanto a ATP quanto a WTA chegaram a um acordo com o governo espanhol, segundo o qual os tenistas vindos de Nova York, onde os torneios de Cincinnati e US Open serão disputados, não precisariam de quarentena. Dessa forma, eles poderiam participar sem problemas de toda a temporada de saibro.

Contudo, o cancelamento de Madri afetaria diretamente esse ponto, já que agora a Itália é o próximo destino para profissionais e o país não deu o aval para que não houvesse quarentena. Djokovic foi claro e avisou que não se pode ir ao US Open sem a segurança de jogar depois sem problemas a turnê de saibro, que seria composto por Roma e Roland Garros.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva