Notícias | Dia a dia
Bencic nega ter recusado encarar rival vinda de Palermo
03/08/2020 às 10h35

Chiasso (Suíça) - A quarta rodada do campeonato suíço interclubes feminino foi ofuscada por uma polêmica envolvendo Belinca Bencic e a jovem Leonie Kung, que retornou ao seu país para a disputa do torneio depois de ser eliminada na primeira rodada do qualificatório para o WTA de Palermo, primeiro torneio do retorno do circuito feminino.

De acordo com a mídia suíça, Bencic teria se recusado a enfrentar Kung, por causa do teste positivo para o coronavírus com uma atleta em Palermo, que foi afastada e não teve o nome divulgado. Só que a atual número 8 do mundo negou o ocorrido e explicou sua versão dos fatos.

“Eu não tinha sido indicada para a partida, por isso não podia me recusar a jogar”, argumentou a suíça de 23 anos em entrevista para SRF Sport. Sua equipe estava pronta para competir contra a de Kung, no entanto, levaria algum tempo para o árbitro aprovar a partida, verificando junto à Federação Suíça se a tenista vinda de Palermo poderia jogar.

Um dos organizadores do evento, Gianni Schuler, confirma a versão dada pela top 10 suíça. "Informamos antes do jogo que Belinda só competirá em duplas", disse o dirigente.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva