Notícias | Dia a dia
USTA e ATP divergem sobre eventual caso positivo
03/08/2020 às 09h44

Nova York (EUA) - Na sexta-feira passada, a USTA reafirmou sua intenção de disputar o torneio de Cincinnati e o US Open na bolha de Nova York, mas a realização dos dois eventos ainda não está garantida. Com muitas incertezas nesse tempo de pandemia, os organizadores buscam alternativas para realizar suas competições.

Segundo informa o jornal espanhol Marca, a USTA pretende eliminar qualquer jogador que tenha um membro de sua equipe infectado por coronavírus durante a competição, ponto que não é aceito pela ATP, que consideraria seriamente remover os pontos dos torneios se isso ocorrer.

As dificuldades também estão sendo enfrentadas pelo torneio de Madri, marcado para acontecer logo na semana seguinte do US Open e que pode sofrer novo cancelamento. A Comunidade de Madrid enviou uma carta ao diretor do torneio, Feliciano López, desencorajando a realização do evento devido ao risco à saúde.

Neste fim de semana, o vice-ministro de Saúde Pública da Comunidade de Madri contou em entrevista a uma rádio local que aposta no iminente cancelamento do torneio e afirmou que a confirmação deverá acontecer nos próximos dias.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva