Notícias | Dia a dia
Cornet fará final feminina do UTS conta Pavlyuchenkova
01/08/2020 às 19h49

Nice (França) - Se a primeira edição do Ultimate Tennis Showdown (UTS) contou somente com a presença de homens, na segunda etapa foi introduzida uma chave feminina. O regulamento das partidas foi o mesmo, embora as parciais de 10 minutos tenham sido reduzidas de melhor de 4 para melhor de 3, o que evita também o empate.

Com quatro jogadoras, o torneio teve as semifinais neste sábado e a final acontecerá no domingo. As duas adversárias na briga pela conquista em Nice serão a francesa Alizé Cornet e a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Elas se enfrentaram já oito vezes no circuito e a russa tem ampla vantagem com sete triunfos e só uma derrota.

Cornet foi a primeira a entrar em quadra e teve pela frente a jovem tcheca Brenda Fruhvirtova, de apenas 13 anos, que surpreendeu a compatriota Katerina Siniakova, atual 54 do mundo, em um torneio local na República Tcheca. Desta vez a promissora tenista se deu mal e foi superada pela francesa com parciais de 16-11, 16-10 e 13-12.

O segundo jogo da chave feminina e último do dia contou com a vitória de Pavlyuchenkova também por 3 a 0. Sua vítima foi uma adversária bem mais experiente, a tunisiana Ons Jabeur, que no começo do ano se tornou a primeira mulher árabe a jogar quartas de final em um Grand Slam. A russa despachou a tenista de 25 anos com placar final de 16-14, 15-10 e 16-10.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva