Notícias | Dia a dia
Primeiro torneio da volta, Palermo define sua chave
01/08/2020 às 15h32

Martic será a cabeça de chave número 1 no WTA de Palermo, que começa na próxima segunda-feira

Foto: Arquivo

Palermo (Suíça) - Foi definida neste sábado a chave do WTA de Palermo, primeiro torneio oficial no circuito desde a paralisação por causa do coronavírus. Principal favorita e uma das três top 20 na competição, a croata Petra Martic abrirá campanha contra a belga Alison van Uytvank e pode ter pela frente uma sequência de belgas.

Passando pela estreia, Martic enfrentará quem vier do confronto entre a belga Kirsten Flipkens e uma tenista vinda do quali. Caso alcance as quartas, a croata número 15 do mundo tem tudo para medir forças com a belga Elise Mertens, quinta pré-classificada, cuja estreia será diante de uma rival saída do classificatório.

Ainda na parte de cima da chave estão a croata Donna Vekic e a estoniana Annet Kontaveit, cabeças de chave 6 e 4, respectivamente. Outro nome de destaque neste quadrante é o da alemã Laura Siegemund.

Do outro lado, a tcheca Marketa Vondrousova será a segunda favorita, estreando contra uma quali. Na segunda rodada ela pode ter a difícil missão de encarar a atleta da casa Camila Giorgi, que tem como adversária na primeira rodada a sueca Rebecca Peterson. Ainda neste quadrante aparece a cabeça de chave 7 Dayana Yastremska.

A grega Maria Sakkari também está na parte de baixo. Cabeça de chave 3 ela abre campanha contra a tcheca Kristyna Pliskova e se passar vai pegar ou a italiana Saran Errani ou a romena Sorana Cirstea. Se chegar nas quartas, ela pode cruzar com nomes como o da francesa Kristina Mladenovic e da russa Ekaterina Alexandrova, oitava favorita.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva