Notícias | Dia a dia
'A academia é um projeto muito especial', diz Nadal
01/08/2020 às 11h24

Manacor (Espanha) - A academia do espanhol Rafael Nadal completou quatro anos nesta semana e o atual número 2 do mundo não poderia deixar de comemorar o feito. Na celebração, ele lembrou do seu começo no tênis e divulgou um vídeo em que destaca a importância de ter um pacote completo para as crianças que treinam lá.

“Eu já fui jovem e sei como foi difícil para meus pais me ajudarem a tentar realizar meu sonho. Era a escola por um lado e o treinamento por outro. Por causa dos torneios as coisas ficavam ainda mais complicadas. Eram muitas as coisas e pouco o tempo”, contou dono de 19 títulos de Grand Slam.

“A academia é um projeto muito especial para mim. É por isso que aqui sempre soubemos que precisávamos de um 'pacote' completo para que as crianças tivessem tudo. Não estou dizendo que as coisas devam ser fáceis, pois acredito que coisas fáceis perdem valor e impedem que você forme seu caráter”, completou Nadal.

O tenista também falou sobre a importância da escola e falou que as crianças têm as coisas ao seu alcance quando realmente precisam. “As crianças saem daqui com valores importantes e positivos. E que o aprendizado e a experiência que possam ter tido na Academia os ajudem a se formar humanamente”.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva