Notícias | Top Spin
Bill Gates volta a jogar tênis, com distanciamento
31/07/2020 às 20h21

Bill Gates em dupla com Federer em 2017.

Foto: Arquivo

Seattle (EUA) - Bill Gates deixou o conselho da Microsoft em março. Desde então, através da Fundação Bill e Melinda Gates, quer garantir que o mundo obtenha acesso equitativo às vacinas e tratamentos contra o coronavírus. Um dos homens mais ricos do mundo, Gates deu entrevista ao Business Insider em que conta como ele e a família têm enfrentado o isolamento social durante a pandemia.

O bilionário americano revelou que está dedicando mais tempo para jogar tênis e fazer caminhadas, de máscara, no bairro em que mora em Seattle, com a esposa Melinda e seus três filhos, Jennifer, Rory e Phoebe. "Eu tenho um pequeno grupo de pessoas com quem já passei algum tempo", desde o início da pandemia, disse Gates ao Insider. Sem jantares, sem grandes multidões.

Recentemente, ele redescobriu um de seus esportes favoritos.  "O tênis não foi permitido por um tempo”, mas agora ele está de volta a ele, mantendo as devidas precauções. "Nós não nos aproximamos e mesmo que isso aconteça, é feito de forma apropriada." Os especialistas apontam que a prática do tênis tem pouco ou médio risco de contágio, contanto que se mantenha distância dos outros enquanto se joga.

Gates também faz caminhadas de vez em quando, usando máscara. “Ao ar livre, com distância, você pode conversar com as pessoas.” Em casa, ele também tem sido rigoroso quanto às pessoas que recebe e que sabe que estão respeitando as normas de segurança tanto quanto ele e sua família estão.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva