Notícias | Dia a dia
Errani recebe convite em Palermo. Quali começa.
31/07/2020 às 17h04

A ex-top 5 Sara Errani e a jovem de 19 anos Elisabetta Cocciaretto receberam convites para a chave principal

Foto: Divulgação

Palermo (Itália) - Torneio que marca a volta das competições do circuito profissional, o WTA de Palermo divulgou mais novidades nesta sexta-feira. Os organizadores do evento italiano em quadras de saibro deram convite na chave principal para a ex-top 5 Sara Errani e já sortearam os confrontos do qualificatório, que começa no sábado.

Finalista de Roland Garros em 2012 e semifinalista do US Open na temporada seguinte, Errani chegou a ser número 5 do mundo e venceu nove torneios da WTA. A experiente italiana de 33 anos ocupa atualmente apenas o 169º lugar do ranking mundial e havia vencido cinco jogos na temporada antes da pandemia da Covid-19.

Outra jogadora convidada foi a jovem italiana Elisabetta Cocciaretto, de apenas 19 anos e 157ª colocada. Ela começou a temporada no 176º lugar, mas ganhou algumas posições depois de ter furado o quali do Australian Open. Como juvenil, chegou a ser a número 12 do ranking mundial da categoria.

Quali de Palermo exige três vitórias
O quali de Palermo será bastante exigente para as jogadoras, que precisarão de três vitórias para entrar na chave. Quem passar pela estreia, receberá 10 pontos no ranking da WTA, com 14 para quem vence dois jogos e 18 para as que conseguirem os três triunfos.

A fase prévia do torneio italiano tem nomes conhecidos do circuito, como a belga Yanina Wickmayer, a ucraniana Lesia Tsurenko e a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. Atletas da nova geração, como a ucraniana de 18 anos Marta Kostyuk e a eslovena de 19 anos Kaja Juvan também estão na disputa. Os jogos começam às 11h de Brasília deste sábado.

Veja como ficou o qualificatório de Palermo.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva