Notícias | Dia a dia
Tsitsipas: 'Dia a dia no circuito é muito solitário'
31/07/2020 às 15h15

Atenas (Grécia) - O gregos Stefanos Tsitsipas foi o último a compartilhar sua história com o blog Behind the Raquet , que reúne relatos das amarguras enfrentadas pelos tenistas dentro do circuito. Atual número 6 do mundo, o atleta de 21 anos destacou a solidão enorme que enfrentou nos primeiros anos como profissional e afirmou que os jogadores não colaboram muito para que isso mude.

“Houve um tempo em que tinha dúvidas. Comecei a jogar futures e duvidei de mim mesmo, não tinha certeza se era bom o suficiente para ser um profissional”, contou o jovem grego, que além dos problemas internos também teve que superar uma grave crise econômica em seu país naquele período. “Eu me sentia isolado, não estava em casa para ver o que acontecia porque estava viajando. Eu precisava de apoio”, disse Tsitsipas.

“Meu treinador mental me inspirou com sua sabedoria, então disse a mim mesmo: 'Você dedicou toda a sua vida ao tênis, não pode desistir, precisa seguir em frente'. Eu jogo tênis para demonstrar que meu país tem uma grande história e quero obter sucesso para eles. O tênis é um esporte muito solitário e enfrentamos tudo sozinhos. Temos uma equipe que nos segue ao redor do mundo, mas passei inúmeras noites sem dormir”, revelou o grego.

Para o sexto colocado no ranking, os jogadores não fazem amizade uns com os outros porque pensam que alguém irá extrair algum segredo e que possa usá-lo contra você. “Eu acho que eles são muito sérios a esse respeito, fazer amigos tornaria essa viagem menos solitária”, observou o tenista de 21 anos.

“Tenho hobbies e interesses em diferentes aspectos da vida, essas atividades me mantêm criativo e se refletem mais tarde no meu jogo em quadra. Às vezes eu publico coisas nas minhas redes sociais que muitas pessoas não entendem. Essas publicações expressam minha criatividade interior”, falou o grego, que agora viaja com o pai, a mãe e os três irmãos e se tornou a principal fonte de renda para a família.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva