Notícias | Dia a dia
USTA está confiante para a realização do US Open
31/07/2020 às 14h22

Nova York (EUA) - Conforme foi adiantado pelos espanhóis do AS, nesta sexta-feira a USTA confirmou a realização do torneio de Cincinnati e do US Open em 2020, apesar de algumas dúvidas sobre os eventos, principalmente em função dos casos de coronavírus nos EUA. A entidade alegou que a pandemia está sob controle em Nova York e que os protocolos de segurança darão conta do recado.

“A USTA mantém os planos de realizar tanto o US Open como o torneio de Cincinnati no Billie Jean King National Tennis Center. Continuamos confiantes de que nossa maior prioridade, a saúde e segurança de tenistas e toda a equipe envolvida nos torneios, segue no caminho certo”, afirmou o comunicado divulgado pela Associação Norte-americana de Tênis (USTA).

Também foi destacado o trabalho com um grupo médico de conselheiros e a parceria com o estado de Nova York para desenvolver um plano de saúde forte, que irá mitigar os riscos de infecção, contendo os envolvidos em um ambiente controlado.

“O estado de Nova York é um dos lugares mais seguros no país em relação aos casos de Covid-19. Detalhes sobre os protocolos de saúde e segurança serão divulgados em uma data mais próxima aos torneios”, afirmou o comunicado da USTA, que viabilizará a viagem de todos os jogadores e colaboradores da ATP e da WTA à região de Nova York, sempre pensando na saúde e na segurança.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva