Notícias | Dia a dia
Murray pede que circuito tenha mais torneios mistos
29/07/2020 às 16h19

Murray teve a oportunidade de atuar ao lado de Serena Williams no ano passado

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - Depois de ter participado de um jogo de duplas mistas na segunda edição da Batalha dos Britânicos, Andy Murray comentou que gostaria de ver mais eventos nesses moldes ao longo da temporada. Atualmente, o formato só acontece oficialmente nos Grand Slam e nas Olimpíadas, além de algumas exibições. Até mesmo a tradicional Copa Hopman, com 30 anos de história, foi extinta.

"Acho que ainda falta um pouco disso nos esportes. A Copa Hopman, por exemplo, era um evento brilhante na minha opinião. Os jogadores gostavam. Às vezes, parecia um pouco de exibição em algumas partidas, mas essa seria minha única crítica. Eu joguei lá várias vezes e adorei. Era um ótimo evento", disse Murray, ao jornal Metro, depois de atuar ao lado da jovem de 21 anos Jodie Burrage na última terça-feira.

O ex-número 1 do mundo recordou o confronto entre Estados Unidos e Suíça pela Copa Hopman do ano passado, que possibilitou um duelo entre Serena Williams e Roger Federer na partida de duplas mistas. O britânico também já atuou ao lado de Serena, na edição passada de Wimbledon. "Fazer confrontos com Serena Williams e Roger Federer na mesma quadra é brilhante para o nosso esporte".

"Se somos capazes de fazer isso no tênis,  acho que devemos abraçar um pouco mais esses eventos, não necessariamente toda semana, mas algumas vezes seria ótimo", avalia o jogador de 33 anos. "Gostaria de ver Rafa [Nadal] na quadra com algumas das principais jogadoras. Quando eu assisti Roger e Serena jogando, foi ótimo. Acho que as pessoas gostam de assistir e eu tenho certeza de que os jogadores também gostaram".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva