Notícias | Dia a dia
Melo aguarda confirmação do US Open para viajar
29/07/2020 às 15h42
Felipe Priante

São Paulo (SP) - As dúvidas sobre o retorno do circuito, se realmente acontecerão os torneios norte-americanos e em quais condições exatamente eles serão disputados, são questões que afligem os tenistas mundo afora. Para o mineiro Marcelo Melo não é diferente, assim como boa parte dos colegas de profissão ele espera por definições mais claras para programar seus próximos passos.

“Estou esperando confirmação de Cincinnati e US Open, para ver se vai ter ou não. Imagino que saia nesta semana e pelo que escutei deverá ser divulgada uma posição definitiva até sexta-feira, pois os jogadores precisam definir muitas coisas antes para poderem ir”, afirmou o duplista mineiro, que atualmente ocupa a quinta colocação no ranking de duplas.

Assim como o conterrâneo Bruno Soares, ele também se mostra em favor dos protocolos de segurança, embora destaque que muita coisa ainda não foi definida. Mesmo assim Melo é favorável a qualquer norma que ajude a preservar a saúde dos tenistas.

“Quanto aos protocolos, pelo que eu sei eles estão corretos e os jogadores vão ter que seguir várias normas. Porém, para comentar melhor eu preciso primeiro que eles sejam definidos, porque até então é mais especulação. Acredito que se os torneios saírem, vai ser um protocolo rígido e restrito”, afirmou Marcelo.

O parceiro do polonês Lukasz Kubot ainda mostrou otimismo em relação à disputa do Masters 1000 de Cincinnati e do US Open, ambos acontecendo em Nova York. “Imagino que os torneios realmente serão disputados pelo fato de outros esportes já começarem a acontecer sem público”, comentou o mineiro, lembrando que outras modalidades já retomaram suas atividades nos EUA.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva