Notícias | Outros
Professor do Paraná é finalista no 'Educador Nota 10'
29/07/2020 às 15h37

Curitiba (PR) - Marcelo Inocêncio Pereira Costa é professor do Colégio Estadual Emílio de Menezes, em Curitiba, e no ano passado realizou uma capacitação oferecida pela FPT para a implantação do tênis em escolas. Ministrada por Caio Cortela, o treinamento fazia parte das ações do projeto Tênis Juvenil FPT, realizado via Lei de Incentivo Estadual (PROESPORTE) com o apoio da Copel.

Marcelo foi um dos 40 professores que realizou a capacitação, começou a aplicar os conhecimentos na prática e agora está entre os 50 finalistas de todo o Brasil no Prêmio Educador Nota 10. Ao todo foram 3761 educadores que se inscreveram. O prêmio foi criado em 1998

Marcelo incentivou a participação dos alunos, que foram divididos em grupos de até 10 integrantes e elegeram um novo esporte para a prática no espaço escolar. Disso, várias modalidades surgiram, entre elas o tênis. A proposta do professor repercutiu de forma tão positiva na escola que a área de Educação Física revisou o currículo para ampliar a oferta de práticas da cultura corporal de movimento.

“Gostaria de agradecer o apoio da FPT. Graças à capacitação no ano passado consegui implementar um pouco do Tênis no colégio e fez parte do projeto que fiquei como finalista em 2020. As capacitações são importantes, pois essa troca de experiências nos deixa mais seguros para incorporar outros esportes, diversificando as práticas dentro dos colégios e propiciando aos estudantes o contato com mais modalidades”, comentou o professor que é finalista pela 2ª vez do Prêmio Educador Nota 10.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva