Notícias | Dia a dia
Gauff deve seguir exemplos de Federer e Nadal, diz pai
29/07/2020 às 13h52

Miami (EUA) - Jovem promessa do tênis norte-americano, Coco Gauff cada vez mais vai se firmando como um nome importante no circuito. Com apenas 16 anos, completados em março, ela já chegou a figurar no top 50 da WTA e atualmente é a 52ª do mundo. Para o seu pai Corey, a filha deve seguir os bons exemplos como de Roger Federer, Rafael Nadal e Serena Williams.

Seu pai e sua mãe fizeram muitos sacrifícios para permitir que Coco conseguisse desenvolver e mostrar todo seu talento no tênis, onde já alcançou objetivos destacáveis para uma jogadora de sua idade. Durante um documentário intitulado 'Raising a Champion', Corey explicou como estar disposto a aceitar sacrifícios em família também foi essencial para o sucesso.

“Eu sabia que a jornada não viria sem sacrifício. Pedi à minha esposa que entendesse que é isso que precisa ser feito e foi seguido por outros. Você vê um exemplo disso com Serena, Roger Federer e Rafael Nadal, este último com um tio estava altamente envolvido em sua carreira. É o mesmo com Coco”, afirmou o pai.

Ao falar sobre o retorno da filha ao circuito, depois da paralisação pelo coronavírus, Corey contou que ela deve retornar em Lexington. “Lá ela terá a chance de começar a se preparar para o US Open. Sua participação no Premier de Cincinnati, que este ano será realizado nas mesmas instalações do US Open, também não pode ser excluída”.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva