Notícias | Dia a dia
Preparatório para US Open pode ter só cinco top 10
28/07/2020 às 18h23

Osaka e Andreescu ainda não aparecem na lista preliminar de inscritas para o Premier de Nova York

Foto: Divulgação

Nova York (EUA) - Principal competição feminina preparatória para o US Open, o WTA Premier de Cincinnati deverá ser muito desfalcado. O evento, que foi transferido para Nova York excepcionalmente este ano, acontece entre os dias 20 e 28 de agosto e sua lista preliminar de inscritas não tem cinco nomes do top 10.

O portal canadense Open Court divulgou que as duas primeiras do ranking, Ashleigh Barty e Simona Halep, as últimas campeãs do US Open, Naomi Osaka e Bianca Andreescu e também a número 5 do mundo Elina Svitolina não aparecem entre as inscritas até o momento.

+ Kerber, Svitolina e Bertens não devem jogar em NY
+ Halep alerta para alto risco de lesões no US Open

+ Risco de contaminação no US Open preocupa Barty

A informação vai ao encontro de declarações recentes de algumas dessas jogadoras. Barty, Halep e Svitolina já demonstraram preocupação a respeito da segurança para realização de torneios nos Estados Unidos, especialmente do US Open, que começa em 31 de agosto no mesmo complexo em Nova York. Outra estrela do circuito que não deve atuar nos Estados Unidos é a ex-número 1 Angelique Kerber. 

Osaka e Andreescu não disputaram exibições nesse período de paralisação do circuito profissional. A japonesa está sem jogar desde fevereiro, quando defendeu seu país pela Fed Cup em confronto contra a Espanha no saibro, enquanto a canadense não disputa uma partida desde o WTA Finals do ano passado.

Se essas ausências forem confirmadas na lista oficial de inscrições, que deve ser divulgada nos próximos dias, o torneio teria no máximo cinco nomes do top 10: Karolina Pliskova, Sofia Kenin, Kiki Bertens, Belinda Bencic e Serena Williams.

A volta de Serena às quadras acontece no WTA de Lexington, a partir de 10 de agosto, enquanto as demais já estão jogando exibições nas últimas semanas. Bertens, entretanto, tem predileção pelo saibro e também já demonstrou preocupação com uma eventual quarentena na volta à Europa, o que poderia prejudicar sua preparação para Roland Garros.  

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva