Notícias | Dia a dia
Rublev lembra saída do quali para sua 1ª conquista
28/07/2020 às 08h56

Umag (Croácia) - Ainda sem a volta dos torneios, o site da ATP relembrou a primeira conquista do russo Andrey Rublev que atualmente ocupa sua melhor colocação no ranking da ATP, figurando no 14º lugar, depois de começar 2020 com tudo. Ele venceu seus 11 primeiros jogos na temporada, venceu dois títulos e só foi perder nas oitavas do Australian Open para Alexander Zverev.

Então com apenas 19 anos, Rublev levantou sua primeira taça na ATP em 2017, no saibro de Umag. E por pouco isso sequer aconteceu, já que fora derrotado na última rodada do quali, mas depois foi beneficiado com a desistência do croata Borna Coric e acabou entrando na chave principal como lucky-loser.

+ Rublev conquista seu 3º ATP e entra no top 20
+ Rublev fatura 2º ATP seguido e será o 16º do ranking
+ Zverev acaba com série de Rublev e chega às quartas

“Perdi nas eliminatórias, o que deveria ter sido ruim para mim. Mas depois eu ganhei este torneio e tudo está perfeito. Você pode ganhar um dia e perder no dia seguinte. Você pode perder e depois pode ganhar, o principal para mim é fazer o meu melhor todos os dias. Não tenho palavras para explicar, principalmente depois desta semana difícil”, contou o russo.

Em sua campanha para o título, Rublev bateu o cabeça de chave 3 e então defensor do título Fabio Fognini nas quartas de final e depois acabou com as esperanças da casa eliminando o croata Ivan Dodig na semi. Seu oponente na decisão foi o italiano Paolo Lorenzi, superado em sets diretos, com placar final de 6/4 e 6/2.

“Os últimos três dias foram realmente difíceis mentalmente. Eu não conseguia dormir, não conseguia falar normalmente. Havia tanto estresse que era muito difícil. Estou muito feliz que acabou e ganhei o torneio”, contou o russo após a conquista.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva