Notícias | Dia a dia
Monteiro espera jogar tudo o que puder no retorno
27/07/2020 às 16h00
Felipe Priante

São Paulo (SP) - Melhor brasileiro no ranking atual, o cearense Thiago Monteiro ainda não tem definido exatamente o que irá jogar no retorno do circuito, muito em função das confirmações dos torneios e das liberações de viagem. Contudo, o número 1 do país e 82 do mundo sabe bem os torneios que pretende disputar se não houver contratempos.

“O calendário de retorno a princípio é Cincinnati, US Open e Europa, mas ainda não tem nada claro e confirmado, está tudo meio incerto”, afirmou o tenista de 26 anos, que já está com a cabeça na turnê norte-americana. “Vou passar os próximos dias treinando no Rio em quadra dura até saber qual vai ser exatamente a situação”, contou Thiago.

+ Thiago Monteiro vence desafio interno em Itajaí
+ 'Nunca conheci o meu pai', revela Thiago Monteiro
+ Monteiro busca solução para contornar restrições

Apesar dos muitos questionamentos, o brasileiro acredita que as medidas tomadas não são um problema. “Tenho confiança nos protocolos que a ATP está impondo. Sei que é difícil essa questão do US Open permitir apenas um integrante por equipe, ainda mais depois de tanto tempo parado e voltando logo em sequência de dois torneios de altíssimo nível, num calendário bem apertado”, disse.

“Da minha parte tem uma necessidade de já ter que jogar. Estamos trabalhando para ter a autorização dos órgãos governamentais para a viagem. Vai ter aquela bolha que os torneios irão promover para os tenistas, então é seguir os protocolos, fazer as testagens e tentar ficar o mais seguro e saudável possível”, encerrou o cearense.

O primeiro mês da temporada de Monteiro teve como destaque as três vitórias seguidas no ATP 250 de Auckland, onde furou o quali e chegou nas oitavas. Um pouco mais tarde veio o título no challenger de Punta del Este e as quartas de final nos ATP de Buenos Aires e Santiago. Ele ainda defendeu o Brasil na Copa Davis contra a Austrália, mas perdeu os dois jogos que fez.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva