Notícias | Dia a dia
Dimitrov: 'O vírus foi duro, não conseguia respirar'
27/07/2020 às 08h54

Nice (França) - Em sua primeira aparição após ter contraído o coronavírus durante o Adria Tour, organizado pelo sérvio Novak Djokovic, o búlgaro Grigor Dimitrov foi derrotado nas duas partidas que fez neste fim de semana pelo Ultimate Tennis Showdown (UTS). Em entrevista ao Tennis Majors, ele contou como foi o período em que ficou doente e revelou ter sofrido com a Covid-19.

“No momento não estou pronto para competir em alto nível. Estou melhorando e as coisas vão indo na direção certa, mas ainda não está fácil me recuperar. Um dia me sinto muito bem e saio por quatro horas, mas de repente eu preciso descansar completamente e tirar uma soneca. Eu tenho sorte de poder jogar novamente”, disse o búlgaro

“O vírus foi difícil para mim, fiquei em casa por cerca de um mês. Não foi engraçado, não conseguia respirar bem e não me sentia bem como um todo. Ficava cansado fácil, não sentia gosto ou cheiro”, contou o tenista de 29 anos e atual 19 do mundo.

+ Pai de Djoko: 'Dimitrov danificou imagem de Novak'
+ Agente de Dimitrov rebate fala de pai de Djokovic

Dimitrov destacou também a dificuldade no lado mental que a doença o fez passar. “Você fica praticamente sozinho por 24 horas durante 20 dias, então é claro que um monte de coisas acaba passando por sua cabeça. É inevitável ter alguns pensamentos ruins em sua cabeça e eu tive que lidar com isso também”, falou o búlgaro.

Ao ser questionado sobre as críticas após ter sido o primeiro a testar positivo no Adria Tour, ele preferiu não ir muito a fundo. “O que aconteceu, aconteceu. Houve muitas interpretações, mas é coisa do passado”, disse Dimitrov, que ainda não sabe se competirá no US Open deste ano.

“Ainda existem muitas perguntas e poucas respostas. Não se sabe, por exemplo, como funcionará exatamente a quarentena. Além disso, eu preciso recuperar três quilos em três semanas, para depois jogar em Cincinnati e o US Open de melhor de cinco sets. Isso parece muito ambicioso para mim agora”, finalizou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva