Notícias | Dia a dia
Tenistas têm apelação rejeitada e seguem suspensos
26/07/2020 às 16h02

O espanhol Enrique López Pérez estava suspenso desde dezembro e chegou a recorrer da decisão

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A Tennis Integrity Unit (TIU), que cuida no momento dos casos relativos a apostas no circuito, anunciou na última sexta-feira que as apelações da búlgara Aleksandrina Naydenova e do espanhol Enrique López Pérez não foram aceitas pelo setor Anticorrupção da entidade e assim a suspensão de ambos prossegue.

López Pérez tem 29 anos e é o número 196 do ranking da ATP. Ele foi suspenso em 19 de dezembro do ano passado. Já Naydenova está com 28 anos, ocupa o 239º lugar do ranking, está fora das competições desde 27 de dezembro.

+ Árbitro e diretor de torneio são suspensos pela TIU
+ TIU monitora 24 exibições suspeitas durante pandemia
+ TIU revela aumento no número de partidas suspeitas

Os tenistas protestaram contra o afastamento preventivo de participação em qualquer evento oficial sancionado pela ATP, WTA ou Federação Internacional, alegando que as investigações ainda prosseguem e não houve julgamento definitivo. Como ambos haviam entrado com recurso, as penas originais também não foram publicadas no site da TIU. 

A entidade, no entanto, considerou o regulamento em vigor, que autoriza suspensão provisória de casos bem documentados. O auditor independente Richard McLaren foi responsável por julgar os recursos apresentados por ambos os tenistas. 

Comentários
Loja - camisetas
Torneio Teodózio