Notícias | Dia a dia
Zverev e Aliassime disputam a segunda edição do UTS
24/07/2020 às 11h56

Aliassime entrará diretamente na semifinal do torneio e só joga no dia 2 de julho

Foto: Arquivo

Nice (França) - Os dois últimos nomes da segunda edição do Ultimate Tennis Showdown (UTS) foram confirmados nesta sexta-feira. O alemão Alexander Zverev, número 7 do mundo, e o canadense Felix Auger-Aliassime, 20º colocado, são as novidades no circuito promovido por Patrick Mouratoglou nas quadras de sua academia em Nice. Os fãs, entretanto, terão que esperar para vê-los em quadra. Zverev e Aliassime entram direto nas semifinais e só jogam no dia 2 de agosto.

Durante a paralisação do circuito profissional por conta da pandemia da Covid-19, Zverev participou das duas etapas do Adria Tour em quadras de saibro. O alemão de 22 anos também fez um período de treinamento com David Ferrer em Monte Carlo. Já Aliassime disputaria a primeira edição do UTS, mas acabou desistindo e tenta recuperar ritmo de jogo, já que não atua desde o ATP 500 de Acapulco em fevereiro.

Outros oito jogadores, divididos em dois grupos, já começam a disputar a segunda edição do UTS neste sábado. O Grupo A tem o búlgaro Grigor Dimitrov, o francês Richard Gasquet, o espanhol Feliciano López e o australiano Alexei Popyrin. Já o Grupo B tem o espanhol Fernando Verdasco, os franceses Benoit Paire e Corentin Moutet, além do alemão Dustin Brown. Apenas o primeiro de cada chave se classifica para a fase decisiva.

Chave feminina na semana que vem
A segunda edição também contará com uma chave feminina, com quatro jogadoras. Estão inscritas a russa Anastasia Pavlyuchenkova (número 30 do mundo), a tunisiana Ons Jabeur (39ª colocada), a francesa Alizé Cornet (59ª do ranking) e a juvenil tcheca de apenas 13 anos Brenda Fruhvirtova. Os jogos femininos serão nos dias 1 e 2 de agosto.

Relembre o formato de disputa
Os jogos acontecem em quadra dura, sem presença de público e em formato bem diferente do habitual, com quatro quartos independentes de dez minutos. Nas partidas em que há empate por 2 a 2 em número de quartos, há a disputa de uma prorrogação em que vence quem faz dois pontos seguidos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva