Notícias | Dia a dia
ATP também cancela todos os seus torneios na China
23/07/2020 às 22h18

Masters 1000 de Xangai foi um dos quatro torneios cancelados

Foto: Divulgação

Londres (Inglaterra) - Assim como fez a WTA nesta quinta-feira, a ATP acaba de anunciar o cancelamento de todos os torneios que estavam previstos para a China. Os eventos afetados são o Masters 1000 de Xangai, o ATP 500 de Pequim e os ATP 250 de Zhuhai e Chengdu.

A decisão respeita uma medida adotada pelo governo chinês, que recomendou o cancelamento de todos os eventos esportivos internacionais até o fim do ano para evitar a transmissão do coronavírus.

+ WTA oficializa cancelamentos de torneios chineses
+ China cancela todos eventos internacionais em 2020
+ Segunda onda de coronavírus cancela ATP de Tóquio

"Nossa abordagem ao longo desta pandemia sempre foi seguir as orientações das autoridades locais ao realizar eventos. Respeitamos a decisão do governo chinês de fazer o melhor para o país em resposta a essa situação global sem precedentes", disse o italiano Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.

"É com pesar que anunciamos que os torneios da ATP não serão disputados na China este ano. Esses eventos importantes foram a pedra angular da presença do circuito na Ásia e quero agradecer aos organizadores por seu compromisso e cooperação", acrescentou o executivo. "Os fãs chineses são alguns dos mais apaixonados do mundo e eu sei que os jogadores estarão ansiosos pela próxima oportunidade de jogar na frente deles".

Vale lembrar também que outro evento importante da temporada asiática já havia cancelado. O ATP 500 de Tóquio não será realizado este ano, em meio a um recente aumento no número de casos de coronavírus na capital japonesa.

Em meio a tantos cancelamentos, tudo indica que o circuito masculino permanecerá na Europa depois de Roland Garros. O Grand Slam francês será entre 27 de setembro e 11 de outubro. 

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva