Notícias | Dia a dia
WTA oficializa cancelamentos de torneios chineses
23/07/2020 às 11h58

Decisão afeta até mesmo o WTA Finals, disputado em Shenzhen

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Não deu para a WTA reverter o programa proposto pela Administração Geral do Esporte da China, que no começo deste mês cancelou todos os eventos esportivos internacionais que seriam realizados no país até o fim de 2020. O circuito feminino até tentou contornar a situação, mas a confirmação veio nesta quinta-feira.

Segundo informa a Lanxiong Sports, a WTA cancelou todos os torneios na China, incluindo o Finals de Shenzhen. Ao todo eram sete os eventos marcados em cidades diferentes: Pequim, Wuhan, Nahnchang, Zhengzhou, Shenzhen, Zhuhai e Guangzhou.

+ 'Normalidade só em 2022', diz presidente da WTA
+ WTA tenta manter seus fortes torneios na China
+ China cancela todos eventos internacionais em 2020

Com a novidade, agora o circuito feminino terá que buscar uma forma de preencher o enorme buraco que os cancelamentos causaram no seu calendário. As semanas de 12, 19 e 26 de outubro ficaram sem um torneio sequer por enquanto e o WTA Finals perdeu sua sede e terá que procurar outra cidade para recebê-lo ou simplesmente não acontecerá em 2020.

"Estamos extremamente desapontados que os nossos torneios na China não poderão ser realizados este ano", disse Steve Simon, CEO da WTA. "Infelizmente, essa decisão também inclui o cancelamento da corrida para o WTA Finals de Shenzhen e o cancelamento da competição. Nós respeitamos a decisão que foi tomada e esperamos retornar à China o mais rápido possível na próxima temporada".

O dirigente acrescentou: "Gostaríamos de reconhecer todos os esforços que foram feitos pelos nossos torneios da região e pela Associação Chinesa de Tênis por sua dedicação e comprometimento com a WTA. Nós dividimos esse desapontamento com muitas pessoas pelo mundo que estavam ansiosos por esses eventos e agradecemos aos nossos fãs e parceiros por todo o apoio, enquanto continuamos a planejar o restante da temporada de 2020".

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva