Notícias | Dia a dia
Sabalenka é mais um bom nome no WTA de Lexington
22/07/2020 às 19h05

Sabalenka foi campeã em Doha pouco antes da paralisação do circuito

Foto: Arquivo

Lexington (EUA) - Apesar de todas as incertezas a respeito do retorno dos torneios nos Estados Unidos, a organização do WTA de Lexington segue atraindo jogadoras importantes e anunciou a bielorrussa Aryna Sabalenka para reforçar a chave. A jovem de 22 anos e número 11 do mundo será mais uma das atrações do evento que começa no dia 10 de agosto.

Quatro campeãs de Grand Slam jogarão em Lexington, com evidente destaque para as irmãs Venus e Serena Williams. Elas se juntam a Victoria Azarenka e Sloane Stephens. A nova geração também está bem representada, com Coco Gauff e Amanda Anisimova.

+ Após confirmar Serena, Lexington também terá Venus
+ Stephens se junta a Serena no WTA de Lexington
+ WTA leva torneio de Washington para Lexington

Sabalenka vinha em bom momento na temporada antes da paralisação do circuito devido à pandemia. A bielorrussa foi campeã do fortíssimo Premier 5 de Doha, em fevereiro, e recebeu 900 pontos no ranking mundial. Em 2020, ela acumula 12 vitórias e apenas cinco derrotas.

Originalmente, o torneio aconteceria em Washington, na mesma semana do ATP 500 local, mas diante da pandemia da Covid-19 e dos vários protocolos de segurança que serão adotados, os organizadores decidiram desmembrar o evento e levar a chave feminina para outra cidade. A medida acaba, por ora, salvando o torneio. Isso porque a competição masculina foi cancelada na última terça-feira.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva