Notícias | Dia a dia
Kenin supera Stephens e seu time lidera o WTT
21/07/2020 às 19h43

Kenin venceu seis dos sete sets de simples que disputou pelo WTT

Foto: Divulgação

White Sulphur Springs (EUA) - Atual campeã do Australian Open e número 4 do mundo, Sofia Kenin está sendo decisiva para a liderança do Philadelphia Freedoms no World Team Tennis. A equipe conseguiu nesta terça-feira a sexta vitória em sete rodadas ao superar o Chicago Smash por 23 a 19. No set de simples, Kenin venceu um duelo entre campeãs de Grand Slam contra Sloane Stephens por 5/2.

Kenin foi escalada em simples em todas as sete partidas dos Freedoms. Ela venceu seis sets e perdeu apenas para Kim Clijsters. Além de ter vencido Stephens, outra vitória de destaque foi contra Venus Williams. Ela também superou a bielorrussa Olga Govortsova e as norte-americanas Jennifer Brady, Cahty McNally e Bernarda Pera.

Apesar da derrota nesta terça-feira, o Chicago Smash está em segundo lugar no torneio, com cinco vitórias e duas derrotas. Em terceiro aparece o Orlando Storm, com quatro vitórias em oito rodadas. Já o Vegas Rollers, que venceu três dos sete confrontos, aparece em quarto lugar e estaria hoje com a última vaga nos playoffs. A campanha é igual à do New York Empire, de Kim Clijsters, que está fora da zona de classificação pelos critérios de desempate.

Torneio tem público e obriga o uso de máscaras
Tradicionalmente, o WTT passa por várias cidades americanas durante o mês de julho, mas neste ano os jogos estão concentrados em sede única. Em sua 45ª edição, o evento fundado por Billie Jean King será disputado ao longo de três semanas no Greenbrier resort, em White Sulphur Springs. É permitida a presença de público, mas só 500 pessoas podem comparecer ao estádio, que comporta até 2.500 torcedores. O uso de máscaras é obrigatório.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva