Notícias | Dia a dia
UTS terá 2ª edição com chaves masculina e feminina
21/07/2020 às 15h39

Dimitrov e Verdasco são as novidades da segunda edição. Torneio ainda vai confirmar mais dois nomes

Foto: Divulgação

Nice (França) - Pouco mais de uma semana depois de depois de encerrar sua edição inaugural, com o título de Matteo Berrettini, a organização do Ultimate Tennis Showdown (UTS) já definiu detalhes de uma segunda edição do circuito promovido por Patrick Mouratoglou. Os jogos acontecerão nos dois próximos fins de semana em Nice.

Oito jogadores serão divididos em dois grupos. O búlgaro Grigor Dimitrov e o espanhol Fernando Verdasco serão novidades no evento e se juntam aos franceses Richard Gasquet, Benoit Paire e Corentin Moutet, além do espanhol Feliciano López, do alemão Dustin Brown e do australiano Alexei Popyrin.

As rodadas da fase de grupos acontecem nos dias 25 e 26 de julho e também em 1º de agosto. Apenas o primeiro colocado de cada grupo se classifica para a fase decisiva. Outros dois tenistas do top 20 serão convidados e entrarão direto entre os semifinalistas. As duas últimas fases do torneio serão disputadas no dia 2 de agosto.

Chave feminina terá promessa tcheca

A segunda edição também contará com uma chave feminina, com quatro jogadoras. Estão inscritas a russa Anastasia Pavlyuchenkova (número 30 do mundo), a tunisiana Ons Jabeur (39ª colocada), a francesa Alizé Cornet (59ª do ranking) e a juvenil tcheca de apenas 13 anos Brenda Fruhvirtova. Os jogos femininos serão nos dias 1 e 2 de agosto.

Na semana passada, Fruhvirtova chamou a atenção do mundo do tênis ao vencer a número 54 do mundo Katerina Siniakova pelo circuito tcheco. A jovem jogadora é a atual campeã do tradicional torneio juvenil de 14 anos Les Petits As, na França. O evento é disputado desde 1983 e tem Martina Hingis, Kim Clijsters, Jelena Ostapenko e Bianca Andreescu como campeãs. Rafael Nadal também já foi campeão no masculino. 

Relembre o formato de disputa
Os jogos acontecem em quadra dura, sem presença de público e em formato bem diferente do habitual, com quatro quartos independentes de dez minutos. Nas partidas em que há empate por 2 a 2 em número de quartos, há a disputa de uma prorrogação em que vence quem faz dois pontos seguidos.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva