Notícias | Dia a dia
Azarenka será mais uma ex-número 1 em Lexington
21/07/2020 às 14h39

Azarenka irá se juntar a Venus, Serena e Stephens no torneio preparatório para o US Open

Foto: Arquivo

Lexington (EUA) - A organização do WTA de Lexington segue atraindo jogadoras importantes para o torneio que começa em 10 de agosto e será preparatório para o US Open. Depois de confirmar as presenças das irmãs Venus e Serena Williams e da também norte-americana Sloane Stephens, foi anunciada a participação de Victoria Azarenka.

Ex-número 1 do mundo e bicampeã do Australian Open, Azarenka aparece atualmente no 58º lugar do ranking mundial. A bielorrussa está com 30 anos e não conquistou títulos desde o nascimento do filho, Leo, em dezembro de 2016.

+ Após confirmar Serena, Lexington também terá Venus
+ Stephens se junta a Serena no WTA de Lexington
+ WTA leva torneio de Washington para Lexington

Azarenka conseguiu jogar em alto nível no ano passado, batendo nomes como Angelique Kerber e Elina Svitolina, além de alcançar a final de duplas do US Open. Mas na atual temporada, antes da pandemia, só havia jogado uma partida em Monterrey. Em junho, ela participou de uma série de exibições em Charleston, mas não conseguiu vitórias.

Originalmente, o torneio aconteceria em Washington, na mesma semana do ATP 500 local, mas diante da pandemia da Covid-19 e dos vários protocolos de segurança que serão adotados, os organizadores decidiram desmembrar o evento e levar a chave feminina para outra cidade. A medida acaba, por ora, salvando o torneio. Isso porque a competição masculina foi cancelada nesta terça-feira.

O circuito da WTA será retomado no dia 3 de agosto em Palermo, na Itália, em quadras de saibro. O torneio atraiu a número 2 do mundo Simona Halep e mais quatro nomes do top 20. Na semana seguinte, as jogadoras têm a opção de continuar na Europa e jogar no saibro de Praga ou já irem para Lexington. O fortíssimo Premier 5 de Cincinnati começa em 21 de agosto, e foi excepcionalmente transferido para Nova York. Já o Grand Slam norte-americano começa em 31 de agosto. 

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva