Notícias | Dia a dia
Torneio de Washington é cancelado e ATP adia volta
21/07/2020 às 10h26

Washington (EUA) - Os boatos de que o torneio de Washington seria cancelado se confirmaram nesta terça-feira, quando a organização do evento oficializou a notícia, descartando sua realização em 2020 por causa do coronavírus e das restrições de viagens internacionais.

A decisão não apenas adia em pelo menos mais uma semana a volta do circuito da ATP, mas também coloca em questão a temporada norte-americana. No masculino restaram apenas dois eventos, o Masters 1000 de Cincinnati, que será jogado em Nova York, e o US Open.

No feminino a não realização do WTA de Washington adia o início da turnê nos Estados Unidos, que começará na semana seguinte no WTA de Lexington, que terá a presença das irmãs Serena e Venus Williams. Na sequência seguem marcados o torneio de Cincinnati e o US Open.

O torneio masculino estava marcado para começar em 14 de agosto e servir como primeiro evento de preparação para o US Open. Só que o diretor do evento, Mark Ein, disse ao New York Times que a preocupação com as restrições internacionais de viagens e as tendências recentes do coronavírus levaram ao cancelamento.

Apesar disso, Stacey Allaster, diretora do US Open, reafirmou na última segunda-feira que os planos continuam em andamento para uma dobradinha do transferido torneio de Cincinnati e do US Open, ambos a serem realizados no USTA Billie Jean King National Tennis Center.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva