Notícias | Dia a dia
Após confirmar Serena, Lexington também terá Venus
20/07/2020 às 18h29

Venus se junta a Serena e Stephens no torneio norte-americano

Foto: Arquivo

Lexington (EUA) - Depois de confirmar a presença de Serena Williams, a organização do WTA de Lexington também trouxe Venus Williams para o torneio, que começa em 10 de agosto e será preparatório para o US Open. O evento também já havia anunciado a participação de Sloane Stephens.

Venus completou 40 anos em junho e ocupa atualmente a 67ª posição no ranking. Ex-número 1 do mundo e vencedora de sete Grand Slam em simples, a norte-americana tem 49 títulos no circuito, sendo o mais recente em 2016. Já sua última temporada de destaque foi em 2017, quando foi vice no Australian Open, em Wimbledon e no WTA Finals.

+ WTA leva torneio de Washington para Lexington

Em 2020, Venus só disputou três torneios do circuito da WTA e ainda não conseguiu vitórias. Para tentar recuperar ritmo de jogo, ela está atuando desde a semana passada no tradicional interclubes norte-americano World TeamTennis.

O circuito da WTA será retomado no dia 3 de agosto em Palermo, na Itália, em quadras de saibro. O torneio atraiu a número 2 do mundo Simona Halep e mais quatro nomes do top 20. Na semana seguinte, as jogadoras têm a opção de continuar na Europa e jogar no saibro de Praga ou já irem para Lexington. O fortíssimo Premier 5 de Cincinnati começa em 21 de agosto, e foi excepcionalmente transferido para Nova York. Já o Grand Slam norte-americano começa em 31 de agosto. 

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva