Notícias | Dia a dia
Del Potro retorna aos treinamentos em quadra
20/07/2020 às 17h02

Argentino aparece atualmente apenas no 128º lugar do ranking e não joga desde junho do ano passado

Foto: Arquivo

Buenos Aires (Argentina) - A segunda-feira foi especial para Juan Martin del Potro, que pôde voltar aos treinamentos em quadra, no Tenis Club Argentino, e foi o primeiro desde que ele operou pela última vez o joelho direito, em janeiro. Em uma carreira muito prejudicada por lesões, o experiente jogador de 31 anos já fez três cirurgias no punho esquerdo, uma no punho direito e duas no joelho direito.

Os problemas no joelho de Del Potro começaram em outubro de 2018, quando ele sofreu uma queda em quadra na partida contra Borna Coric em Xangai e acabou fraturando a rótula. Ele disputou apenas doze partidas em 2019 antes de fazer uma cirurgia em junho. Ele voltaria a operar o joelho no início deste ano. Atualmente ele ocupa o 128º lugar do ranking.

+ Del Potro: 'Quero tentar encerrar carreira como mereço'
+ Médico de Federer pode ser a saída para Del Potro
+ Del Potro opera, tem alta e volta para casa

"Hoje eu voltei a treinar e a praticar pouco a pouco na quadra. O joelho ainda me incomoda, então estamos testando como ele evolui. Embora não haja data certa [para voltar ao circuito], estou mais uma vez dando tudo o que posso para continuar fazendo o que amo. Obrigado pelo amor que vocês sempre me dão", escreveu Del Potro em seu perfil no Instagram.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoy vine a pasar el día con mi amiga! 😊 Quería contarles que en estos días volví a entrenarme y a practicar de a poco en la cancha. La rodilla aún me molesta así que estamos probando cómo evoluciona. Si bien no hay fechas ciertas, una vez más estoy dando todo para seguir haciendo lo que amo. Gracias por el amor que me dan siempre. #FelizDiaDelAmigo 🙌🤗 . . Today I came to spend the day with my friend! I wanted to tell you that these days I started to hit again. The knee still bothers me so we have to see how it evolves. Although I have no schedule, once again I am taking all the necessary steps to continue doing what I love. Thank you for the love you always give me. #HappyFriendsDay

Uma publicação compartilhada por Juan Martin del Potro (@delpotrojuan) em

Segundo o jornal argentino La Nación, o governo local emitiu uma licença em junho para que atletas olímpicos do país pudessem treinar após a aprovação dos protocolos de segurança pelo Ministério do Turismo e Esportes, pelo Comitê Olímpico Argentino e pelas federações de cada disciplina. A Associação Argentina de Tênis elaborou uma lista dos jogadores elegíveis para os Jogos de Tóquio que poderiam treinar e incluiu Del Potro nessa lista.

O clube em que Del Potro e outros tenistas argentinos estão treinando passou por uma série de adaptações. Apenas jogadores autorizados podem acessar as instalações do clube, sempre usando máscaras, e eles só podem levar um acompanhante aos treinos. Os vestiários estão fechados e cada jogador deve utilizar as próprias toalhas, bolas e bebidas. Também é obrigatória a desinfecção dos calçados.

Em recente entrevista para a ESPN argentina, Del Potro comentou que poderia voltar a jogar mesmo com dor. "Joguei por tantos anos com dor no punho que se tivesse que jogar um pouco mais com dor no joelho para poder fechar o meu ciclo como eu gostaria, eu tentaria", explicou o ex-número 3 do mundo e campeão do US Open de 2009. Ainda de acordo com o La Nación, pessoas próximas ao argentino acreditam que não seria loucura vê-lo em um torneio ainda este ano, caso o circuito seja retomado com segurança.

Comentários
Loja - camisetas
Arena BTG