Notícias | Dia a dia
Sérvia diz que Big 3 acaba ofuscando tênis feminino
20/07/2020 às 12h51

Belgrado (Sérvia) - Atual 170 do mundo, a sérvia Olga Danilovic acredita que a presença do Big 3, formado pelo compatriota Novak Djokovic, pelo espanhol Rafael Nadal e pelo suíço Roger Federer, acaba ofuscando o tênis feminino, uma vez que os três são nomes que entrarão para a história da modalidade.

“No tênis feminino não temos o Big 3, mas temos Serena Williams, Naomi Osaka e outras tenistas muito boas. Só que o tênis masculino atrai mais atenção. Quando Simona Halep joga contra Ashleigh Barty às 18h e depois às 20h tem Djokovic contra Federer, que jogo você assistiria? Obviamente, você iria ao tênis masculino”, falou a sérvia de 19 anos para o podcast do Sport Klub.

“É lamentável, mas é assim. O tênis feminino está em um ótimo momento, mas os três grandes atraem mais atenção”, complementou a jovem tenista, que vê potencial nas compatriotas, embora atualmente apenas uma representante sérvia ocupe um lugar no top 100.

Depois de nomes de destaque como Ana Ivanovic e Jelena Jankovic, ambas ex-número 1 do mundo, no momento somente Nina Stojanovic, 86ª do mundo, figura no top 100. “Muitos falam que não temos qualidade, mas penso o contrário. Temos Ivana Jorovic, uma ótima amiga minha, que se machucou e não está jogando. Também há Stojanovic, que só tem 23 anos e um grande futuro pela frente”, defendeu a sérvia.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva