Notícias | Dia a dia
Domínio de Nadal em RG é eleito o maior do século
20/07/2020 às 11h44

Nova York (EUA) - Embora o século XXI ainda não tenha sequer atingido 1/5 de sua existência, a ESPN norte-americana aproveitou o período de pandemia, com poucos esportes em disputa, para eleger o maior domínio deste começo de século em votação aberta. O espanhol Rafael Nadal acabou vencendo com seu desempenho em Roland Garros.

Dono de 12 títulos no saibro parisiense, com apenas duas derrotas em 93 partidas, o canhoto de Mallorca deixou para trás nomes de peso no esporte mundial. Um dos que foram batidos por Nadal é o jamaicano Usain Bolt, que não é apenas o atual recordista dos 100m e dos 200m rasos, mas também detentor de oito ouros olímpicos, sem nunca ter perdido uma prova individual nos Jogos.

Outro ícone que foi superado por Nadal foi o nadador Michael Phelps, que conquistou trinta e sete recordes mundiais, faturou o maior número de medalhas de ouro (oito) olímpicas em uma única edição (Pequim 2008) e encerrou a carreira com incríveis 23 medalhas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze nas quatro edições dos Jogos Olímpicos que disputou.

Comentários
Loja - camisetas
Suzana Silva