Notícias | Dia a dia
Campeões definidos na 2ª etapa do circuito espanhol
19/07/2020 às 18h44

Equipe de Carreño Busta venceu as duas primeiras etapas do circuito espanhol

Foto: Divulgação

Valência (Espanha) - A segunda etapa de competições por equipes do circuito espanhol chegou ao fim neste domingo em Valência. Mais uma vez, a equipe capitaneada por Pablo Carreño Busta levou a melhor sobre o time de Albert Ramos e fechou o placar final por 13 a 8 após o último dia de jogos.

Cada vitória neste domingo valia três pontos e o time Branco (de Carreño Busta) começou a rodada vencendo por 7 a 5. Ainda assim, o time Vermelho (de Ramos) venceu o primeiro jogo do dia e passou à frente no marcador. Isso graças a Roberto Carballes Baena, 99º do ranking, que bateu Alejandro Davidovich Fokina, 97º, por 7/6 (7-4), 2/6 e 10-5.

Coube ao capitão Carreño Busta recolocar seu time em vantagem. O número 25 do mundo venceu o veterano de 34 anos Pablo Andújar, 53º do ranking, por 6/3, 4/6 e 10-5. A vitória do time Branco foi consolidada por Carlos Taberner, 174º do ranking, que venceu Pedro Martinez, 106º colocado, por 6/4, 1/6 e 12-10. Taberner chegou a salvar dois match points na partida.

Além da disputa por equipes, o circuito espanhol tem outro atrativo para os jogadores. Aquele que tiver o melhor desempenho ao longo dos torneios vai ganhar um carro de um dos patrocinadores do evento. As partidas em Valência tinham público na quadra, mas o uso de máscaras era obrigatório. 

Sorribes vence torneio feminino
A primeira etapa do circuito feminino na Espanha aconteceu em Girona e terminou com vitória contundente de Sara Sorribes Tormo. A jovem jogadora de 23 anos e 83ª do ranking marcou um duplo 6/0 contra a britânica Amanda Carreras, apenas 330ª colocada.

O torneio feminino distribuiu premiação de 24 mil euros, sendo 4 mil para a campeã. Sorribes venceu quatro jogos no caminho para o título. Nas fases iniciais, ela venceu Irene Burillo e Eva Guerrero. Já na semifinal de sábado, derrotou a 154ª do ranking Lara Arruabarrena por 6/3, 6/7 (4-7) e 6/2.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva