Notícias | Dia a dia
Bencic e Swiatek vencem e equipe dispara em Praga
19/07/2020 às 15h04

Bencic venceu seus dois jogos no fim de semana pelo circuito tcheco em Praga

Foto: Divulgação

Praga (República Tcheca) - As jogadoras estrangeiras roubaram a cena na rodada deste domingo pelo circuito de competições por equipes na República Tcheca. A suíça Belinda Bencic e a polonesa Iga Swiatek venceram seus jogos e ajudaram a equipe Rosa, da capitã Barbora Strycova, a disparar no placar e já vencer a disputa contra a equipe Preta, de Karolina Pliskova. Com quatro vitórias no domingo, o time Rosa lidera a disputa por 7 a 1.

Swiatek foi a primeira a vencer na rodada. A jovem jogadora de 19 anos e 49ª do ranking buscou a virada contra Tereza Martincova, 133ª, e marcou as parciais de 6/7 (7-9), 6/3 e 10-8. A capitã Strycova, 31ª do ranking, ampliou a vantagem de seu time ao bater a canhota Kristyna Pliskova, 69ª, por 7/6 (7-2) e 6/3.

Número 8 do mundo, Bencic marcou a terceira vitória do time Rosa neste domingo. A suíça derrotou a canhota Marketa Vondrousova, 18ª colocada e finalista de Roland Garros no ano passado, por 6/0 e 6/4.

Com as três vitórias em simples, a equipe entrou em quadra no jogo de duplas com a chance de definir o confronto já neste domingo. A capitã Strycova se juntou à juvenil de 15 anos Linda Fruhvirtova e comemorou a vitória por 7/5 e 6/3 contra Karolina Muchova e a também juvenil Nikola Bartunkova.

Etapa tem quatro estrangeiras
Quatro estrangeiras jogam no Time Rosa. Bencic, Kuzmova, Swiatek e Voegele. Elas completam o time da capitã Strycova, 31ª do ranking, e da juvenil Linda Fruhvirtova (20ª na categoria).

Vencedora das duas primeiras etapas, disputadas no saibro, a equipe Preta tem a número 3 do mundo Karolina Pliskova, as canhotas Kristyna Pliskova (69ª) e Marketa Vondrousova (18ª), além de Karolina Muchova (26ª), Tereza Martincova (133ª) e a juvenil de 14 anos Nikola Bartunkova (203ª na categoria).

O circuito conta com quatro etapas, sendo três em Praga e uma em Prostejov. A próxima etapa será entre os dias 7 e 9 de agosto na capital tcheca, e servirá de preparação para o torneio da WTA que acontece a partir do dia 10 na mesma cidade. É permitida a presença de público e há venda de ingressos, desde que sejam respeitadas as devidas recomendações de distanciamento do governo local.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva