Notícias | Dia a dia
Clijsters vence 5º jogo no WTT, Kenin bate Venus
19/07/2020 às 09h06

Equipe de Sofia Kenin está na primeira posição do interclubes norte-americano

Foto: Divulgação

White Sulphur Springs (EUA) - A primeira semana de Kim Clijsters no World Team Tennis não poderia ser melhor. A ex-número 1 do mundo venceu seu quinto set de simples pelo tradicional interclubes norte-americano. Em disputa entre duas jogadoras que já são mães, Clijsters derrotou a bielorrussa Olga Govortsova, 135ª do ranking, por 5/1. De quebra, a belga ajudou o New York Empire superar o Springfield Lasers por 21 a 15.

Clijsters também colaborou com sua equipe nas duplas mistas ao lado do britânico Neal Skupski. Eles venceram o sueco Robert Lindstedt e a norte-americana Catherine McNally por 5/4. O time da ex-número 1 do mundo também conta com Jack Sock, Kveta Peschke e Sabine Lisicki. A equipe tem três vitórias e duas derrotas no torneio.

Desde a estreia no início da semana, Clijsters venceu todos os sets de simples que disputou. Uma das vitórias foi sobre Sofia Kenin, número 4 do mundo e atual campeã do Australian Open. Ela também superou Sloane Stephens na última sexta-feira e acumulou vitórias sobre Bernarda Pera e Danielle Collins.

Ex-líder do ranking e vencedora de quatro torneios do Grand Slam, Clijsters tem 36 anos e está voltando ao circuito nesta temporada. Ela não jogava profissionalmente desde 2012, mas retomou sua carreira no início do ano. A belga, entretanto, só conseguiu jogar duas partidas antes da paralisação do circuito devido à pandemia da Covid-19, e perdeu para Garbiñe Muguruza em Dubai e Johanna Konta em Monterrey.

Equipe de Kenin lidera a competição
O primeiro lugar da tabela segue com o Philadelphia Freedoms, que conseguiu seu quarto triunfo em cinco confrontos. O principal nome da equipe é Sofia Kenin. A campeã do Australian Open derrotou Venus Williams neste sábado por 5/1. Nas duplas, Kenin e a Caroline Dolehide e superaram Venus e a australiana Arina Rodionova também por 5/1. Os resultados contribuíram para a vitória dos Freedoms contra o Washington Kastles por 22 a 14.

Torneio tem público e obriga o uso de máscaras
Tradicionalmente, o WTT passa por várias cidades americanas durante o mês de julho, mas neste ano os jogos estão concentrados em sede única. Em sua 45ª edição, o evento fundado por Billie Jean King será disputado ao longo de três semanas no Greenbrier resort, em White Sulphur Springs. É permitida a presença de público, mas só 500 pessoas podem comparecer ao estádio, que comporta até 2.500 torcedores. O uso de máscaras é obrigatório.

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva