Notícias | Dia a dia
Thiem mantém embalo e tenta 2º título em Berlim
18/07/2020 às 13h15

Berlim (Alemanha) - Três dias depois de vencer a primeira etapa da série de exibições de Berlim, disputada em quadra de grama no Estádio Steffi Graf, Dominic Thiem chegou à final da segunda etapa. Número 3 do mundo, o austríaco venceu o veterano alemão de 42 anos Tommy Haas por 7/6 (7-4) e 6/3. Ele agora enfrenta o jovem italiano Jannik Sinner, atleta de 18 anos e 73º do ranking, na manhã deste domingo.

Apesar da paralisação do circuito profissional por conta da pandemia da Covid-19, Thiem está em plena atividade nos últimos meses. Ele venceu a etapa sérvia do Adria Tour e foi campeão do circuito nacional austríaco, além de promover uma série de exibições em Kitzbuhel, onde foi vice-campeão. O jogador de 26 anos também fez quatro partidas pelo Ultimate Tennis Showdown (UTS), circuito promovido por Patrick Mouratoglou em Nice, na França.

Thiem já fez 27 jogos durante a paralisação do circuito devido à pandemia da Covid-19. Ele venceu 24 partidas e sofreu apenas três derrotas. Além disso, o austríaco já jogou em todas as condições possíveis, saibro, grama e quadras duras externas e cobertas. Nesse período, foram seis torneios em quatro países diferentes.

Etapa permite 300 pessoas na arena
O breve circuito da Alemanha também dá oportunidade para alguns fãs assistirem os jogos de perto, desde que respeitem o distanciamento social e utilizem máscaras de proteção. A primeira etapa permitia 500 pessoas no estádio, já a segunda etapa é limitada a 300 pessoas somando o público e a equipe operacional do evento.

Números da última sexta-feira mostram que 136 torcedores compraram ingressos, mas a arena acabou recebendo 298 pessoas, ao incluir também jogadores, profissionais de imprensa, segurança e prestadores de serviço.

Comentários
Loja - livros
Suzana Silva