Notícias | Dia a dia
Leo Borg começa a treinar na academia de Nadal
17/07/2020 às 18h16

Mallorca (Espanha) - Quase três meses depois de anunciar que sairia da Suécia para treinar na Rafa Nadal Academy, em Mallorca, o jovem de 17 anos Leo Borg iniciou seus treinamentos em solo espanhol. Leo é filho do ex-número 1 do mundo Bjorn Borg.

Em sua primeira semana de treinamento na Espanha, ele foi acompanhado de perto pela equipe de Toni Nadal em quadra e também realizou sessões de preparação física. Sua chegada a Mallorca acabou sendo adiada por conta da pandemia da Covid-19, que restringiu muitas viagens internacionais.

+ Filho de Borg irá treinar na academia de Nadal
+ Aos 16, filho de Borg disputa seu primeiro torneio

Leo Borg é o atual número 111 do ranking mundial juvenil da ITF e disputou o torneio de Wimbledon da categoria no ano passado. A carreira profissional do jovem sueco está apenas começando. Na atual temporada, ele já disputou dois challengers, na Itália e na França, como convidado e ainda busca sua primeira vitória.

Ex-líder do ranking e dono de onze títulos de Grand Slam, Bjorn Borg visitou recentemente a academia e elogiou a estrutura oferecida. "Eu sempre ouvi coisas boas sobre esse lugar e pude confirmar isso. A qualidade do treinamento é muito boa e acho que eles fizeram um ótimo trabalho. É por isso que meu filho veio para cá. Estou muito feliz".

Comentários
Raquete novo
Suzana Silva